Buscar

Introdução ao direito público e privado

Considerando o exposto e os estudos sobre Responsabilidade Civil da Empresa e Crime no Direito Penal, responda ao que se pede:


1. Imagine-se no lugar de A.S.L. e responda: o que você faria para se proteger a fim de evitar que qualquer outro tipo de conduta por esse colega venha a se tornar um ato de violência?


2. Agora coloque-se no lugar do empregador.


a) A Responsabilidade Civil se divide em responsabilidade civil objetiva e subjetiva. Sabendo disso, como se configura a responsabilidade civil da empresa no caso apresentado? Justifique sua resposta com base no Código Civil.


b) Enquanto gestor(a), apresente todas as medidas que você adotaria para que situações semelhantes à vivenciada pela A.S.L não venham a ocorrer no ambiente organizacional.


3. A partir das respostas apresentadas nas questões 1 e 2, elabore um texto (no máximo10 linhas) trazendo uma reflexão sobre a importância do empregador ter ciência de como é o comportamento dos seus colaboradores em relação aos colegas. Escreva também sobre o que é menos oneroso para a empresa em situações de conflito – ter um posicionamento preventivo, passivo ou reativo.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais