Buscar

Direito Social e Trabalhista

Conforme aprendemos no livro da disciplina e nas videoaulas o princípio da proteção é considerado como princípio geral dentro do direito do trabalho, sendo que os demais princípios são considerados como derivados ou subprincípios, uma vez que a ideia principal do direito do trabalho é a busca pela prevenção protetiva.



  1. O princípio da condição mais benéfica trata de um subprincípio que possui como ideia a resolução de conflito entre normas, devendo ser considerada a norma mais favorável ao empregado como válida.
  2. O princípio da continuidade da relação de emprego é um subprincípio em que se trata sobre o contrato de trabalho, o qual traz a ideia de que o contrato de trabalho deve ser continuo, ou seja, desde que não seja o caso das exceções estipuladas em lei de contatos que tenha prazo determinado para seu fim, o contrato de trabalho deve ser por prazo indeterminado.
  3. O princípio da norma mais favorável deriva do princípio da proteção, sendo considerado um princípio que auxilia a resolução de conflitos entre normas.


Assinale a alternativa correta:

A - Somente a afirmativa I. 

B - Somente a afirmativa II. 

C - Somente a afirmativa III. 

D - Apenas as alternativas I e III. 

E - Apenas as alternativas II e III. 


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais