Buscar

Quais os imposto de regime não cumulativo ?

💡 3 Respostas

User badge image

janeide sena

impostos não-cumulativos: IPI (Impostosobre Produtos Industrializados); ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços); PIS e Cofins (para empresas optantes pelo Lucro Real).
1
Dislike0
User badge image

Monica Correia

imposto não - cumulativo é o tipo de tributo que incide apenas sobre o valor agregado entre uma operação e outra. Sendo assim, na etapa subsequente do processo produtivo ou da comercialização, ele não incide sobre o mesmo tributo anterior pago. Casos de casos, uma operação gera um crédito tributário para a empresa.

O tributo não cumulativo é aquele aplicado sobre a soma das quantias de todas as operações realizadas, criando um sistema de créditos e débitos em que o valor do pagamento de um imposto pode ser descontado do valor de outro.

  • Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS);
  • Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI); e               
  • PIS e COFINS, em caso de empresa de lucro real.


1
Dislike0
User badge image

Rafael Almeida

Alguns exemplos de impostos não-cumulativos: IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados); ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços); PIS e Cofins (para empresas optantes pelo Lucro Real).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais