Buscar

Revolução Francesa foi o movimento que se desenvolveu na França entre 1789 e 1799 e provocou grandes transformações políticas e sociais. ?

Revolução Francesa foi o movimento que se desenvolveu na França entre 1789 e 1799 e provocou grandes transformações políticas e sociais. Contou com a participação de vários grupos da burguesia, das populações pobres das cidades e dos camponeses explorados pela servidão. Esse movimento influenciou todos os países do mundo ocidental e pela repercussão no Ocidente, a Revolução Francesa foi considerada por alguns historiadores um marco da Idade Contemporânea. Sobre a Revolução Francesa, é correto afirmar:

a) ( ) Que a mesma foi uma revolução burguesa, inspirada pelo Iluminismo e comandada pelo exército francês. b) ( ) Foi um movimento caracterizado pelo Terror, organizado pelas forças políticas do primeiro e segundo estados. c) ( ) A revolução ocorreu em um cenário de crise econômica, devido ao envolvimento da França em vários conflitos e seus gastos excessivos, sendo as despesas do Estado superiores às receitas do tesouro público. d) ( ) A revolução foi produto da revolta da sociedade francesa devido à crise instalada no governo de Luís XIV.

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais