Buscar

Para compreender melhor sobre o design thinking,

devemos conhecer bem alguns conceitos que historicamente são fundamentais na área, entre eles, “Wicked problems”, traduzido como problemas difíceis ou complexos.

Assinale a alternativa que apresenta a CORRETA definição do termo.


A) Os “Wicked problems” podem ser definidos como tipos de problemas sociais que são diferentes daqueles com que cientistas ou engenheiros lidam. Por serem problemas complexos, apresentam um único aspecto de alto impacto a ser considerado e, portanto, necessitam de atenção especial.

B) Os “Wicked problems” podem ser definidos como tipos de problemas científicos difíceis de lidar. Por serem problemas complexos, apresentam diversas causas e motivações que são difíceis de definir em uma só e, portanto, necessitam de equipe multidisciplinar com formações específicas e diversas.

C) Os “Wicked problems” podem ser definidos como tipos de problemas sociais com que cientistas ou engenheiros costumam lidar. Por serem problemas complexos, há necessidade de uma equipe disciplinar que ofereça atenção especial.

D) Os “Wicked problems” podem ser definidos como tipos de problemas sociais que são diferentes daqueles em que cientistas ou engenheiros lidam. Por serem problemas complexos, apresentam diversas causas e motivações que são difíceis de definir em uma só e, portanto, necessitam de atenção especial.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais