Buscar

Questões Uniasselvi

A nova mentalidade que predominou a partir do final da Idade Média e no início da modernidade foi forjada por eventos e movimentos que acarretaram mudanças e atuaram como dinamizadores do processo de superação do modelo de sociedade medieval. Com relação a estes eventos e movimentos, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( V) As grandes navegações, marcadas pelos eventos da descoberta da América, por Cristóvão Colombo; chegada às Índias, por Vasco da Gama, e descoberta do Brasil, por Pedro Álvares Cabral

(V) O movimento do renascimento científico foi marcado pelo racionalismo no entendimento da natureza, que por sua vez estimulou as pesquisas científicas e laboratoriais.

(V) O movimento do Teocentrismo, em que Deus passa a ser considerado o centro das atenções.

(V ) O movimento da reforma religiosa ou Reforma Protestante, que teve como líder Lutero, na Alemanha do século XVI, caracterizou-se por apresentar críticas no âmbito religioso, político e econômico.

💡 9 Respostas

User badge image

Roni Costa

V-V-F-V

7
Dislike0
User badge image

Lucas Moura

v v f v

5
Dislike0
User badge image

CHAIANE BARENHO

V - V - F - V (CORRIGIDA)

5
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais