Buscar

Como deve ser especificada uma citação direta, uma citação indireta e uma citação de citação?

💡 2 Respostas

User badge image

Fabiane Loquette

Nem ideia
0
Dislike0
User badge image

Fernando Mendonça


Citação direta: esse tipo de citação ocorre quando o autor copia o texto de forma integral, exatamente igual ao texto de origem. Deve-se citar o último nome do autor, o ano em que a obra foi publicada e o número da página de onde a citação foi retirada. Essas informações devem aparecer separadas por vírgula.

  • Citação Indireta– é quando se expressa a ideia de um outro autor com suas próprias palavras, sem alterar ou deturpar. Também é conhecida como paráfrase. Não é obrigatória a colocação do número da página. Exemplo 1: como parte do texto.

citação de uma citação

Se você primeiro citar a frase entre aspas, a referência do autor deve apresentar-se na ordem: (SOBRENOME DO AUTOR, ano, página). Lembre-se: sobrenome do autor em caixa alta. Se você primeiro referenciar o autor, para depois fazer a citação, use: Sobrenome (ano, número da página).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais