Buscar

Como podemos descrever o que é o senso comum?

Como podemos descrever o que é o senso comum?

a.O senso comum é a melhor forma de compreensão do mundo, resultante da herança cultural dos grupos sociais onde estamos inseridos.b.É construído por uma geração por meio da educação formal.c.É transmitido de geração em geração por meio da tradição.d.O senso comum é a nossa primeira forma de compreensão do mundo, resultante da herança cultural dos grupos sociais onde estamos inseridos.e.O senso comum é a cultura da imitação e das experiências pessoais.

💡 8 Respostas

User badge image

Beto beto

O que é o senso comum:

senso comum, também chamado de conhecimento empírico, acumula-se ao longo da vida e é transmitido de geração em geração. É um saber que não se baseia em métodos ou conclusões científicas, e sim na crença, no modo comum e espontâneo de assimilar informações e conhecimentos úteis no cotidiano.

2
Dislike0
User badge image

Raiton Silva

O senso comum é a nossa primeira forma de compreensão do mundo, resultante da herança cultural dos grupos sociais onde estamos inseridos.
2
Dislike0
User badge image

Leiliane Moreira

senso comum é um tipo de pensamento que não foi testado, verificado ou metodicamente analisado. Geralmente, o conhecimento de senso comum está presente em nosso cotidiano e é passado de geração a geração. Podemos afirmar que esse tipo de conhecimento é, categoricamente, popular e culturalmente aceito, o que não garante a sua validade ou invalidade.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais