Buscar

Definição de plano de negócio?

💡 7 Respostas

User badge image

Ana Cabral

Plano de Negócios consiste em um documento que busca retratar uma empresa existente ou em potencial. Esse documento visa caracterizar o negócio, sua forma de operar, suas estratégias, seu plano para conquistar o mercado, projeção de receitas, despesas e resultados financeiros.

0
Dislike0
User badge image

Stela Oliveira

Plano de negócio é estruturar e delimitar todas as ações necessárias para abrir um negócio. Estudar os pontos fortes/fracos, os concorrentes, qual o público alvo e vários detalhes, para então começar a construir a empresa.

0
Dislike0
User badge image

Barbara de Alcântara

O planejamento proporciona uma visão mais clara e consistente sobre o desenvolvimento do negócio em metas alcançáveis. Esses dados devem ser discutidos na consultoria de viabilidade.

No plano de negócio ficam registrados: o conceito, os riscos, os concorrentes, o perfil da clientela, as estratégias de marketing e o plano financeiro.

O plano de negócio não é um documento fechado em uma gaveta, mas um projeto vivo que você deve manter sempre atualizado. 


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais