Buscar

O exame de crânio em PA axial ou método de caldwell é uma das incidências que compõem a rotina radiografia para avaliação dos seios paranasais...?

Um dos objetivos deste exame é permite a visualização completa do seio frontal, células etmoidais e parte dos seios maxilares, Vista que é complementada com o método de Waters. Dois fatores que diferenciam o os exames é a inclinação do crânio e a posição das pirâmides Pedrosa ou Rochedo. com base nestinformações marque a opção que explica Qual complemento o método de waters oferece.

💡 3 Respostas

User badge image

MiMi

Mostrar mais a profundidade da cavidade maxilar.
Deixa o like, que vai me ajudar muito ????✌
25
Dislike0
User badge image

Herbert Gregory Carvalho Francisco

A incidência de waters ou mentonaso placa visa análise completa dos seios maxilares. Deve ser realizada de modo que não haja sobreposição das porções petrosas dos ossos temporais sobre os seios maxilares, o que dá um falso positivo de sinusite maxilar. E se realizada com a boca aberta - waters modificada, dá pra visualizar uma parte do seio esfenoidal sobreposto ao palato duro.

1
Dislike1
User badge image

Joao Gabriel

Mostrar mais a profundidade da cavidade maxilar.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais