Buscar

Qual a contribuição da creatina para a hipertrofia muscular?

💡 4 Respostas

User badge image

Brenda Juliana

creatina possibilitaria que o sujeito desempenhasse mais repetições com a mesma carga, o que poderia se traduzir em maiores ganhos de massa magra num programa de treinamento de longo prazo.

0
Dislike0
User badge image

Vitoria Beatriz Castro

A ingestão de creatina, de acordo Leite e colaboradores (2015, apud Farias, 2018), contribui para o ganho de força muscular e hipertrofia muscular, devido ao aumento nas reservas intramusculares de fosfocreatina e, consequentemente, elevação o ritmo de ressíntese de ATP.

0
Dislike0
User badge image

Marcley Ipuchima

De fato, existem fortes evidências demostrando que a suplementação de creatina é capaz de promover aumento s de força e hipertrofia. Os efeitos, desse suplemento sobre a retenção hídrica, o balanço proteico, a expressão de genes/proteínas associados à hipertrofia e ativação de celulas satélites, podem explicar as adaptações musculoesqueléticas observadas.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais