Buscar

Qual o impacto da pandemia no ensino básico ?

💡 12 Respostas

User badge image

Catarina Viterbo

Acho que principalmente a socialização que é muito importante para o neurodesnvolvimento
2
Dislike0
User badge image

Katia Gil

De acordo com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) – agência da ONU responsável por acompanhar e apoiar a educação, comunicação e cultura no mundo –, a pandemia da COVID-19 impactou mais de 1,5 bilhão de estudantes em 188 países, o que corresponde a cerca de 91% do total no planeta.

Os impactos negativos do Coronavírus na Educação

A maioria das escolas não conta com o suporte necessário para o oferecimento do ensino remoto ou a distância. Até então as plataformas digitais eram aproveitadas pela minoria dos estudantes da Educação Básica. Do dia para a noite as escolas precisaram encontrar maneiras de se adaptar a essas “novas tecnologias” – que não são tão novas assim.

As crianças e os jovens também não estavam acostumados a rotinas pesadas de estudos em casa. De maneira geral, os estudantes não possuem a maturidade e autonomia exigidas no ensino a distância, em especial na Educação Infantil e no Ensino Fundamental.

As dificuldades existem, mas o importante é que saibamos identificar essas falhas e dediquemos esforços para corrigi-las.
1
Dislike0
User badge image

Yasmim Pires Dalle'Crode

A pandemia contribuiu para um cenário em que muitos estudantes, principalmente na educação infantil, tivessem um regresso escolar. O conhecimento adquirido no EAD (Ensino à distância) está sendo bem menor comparado ao momento presencial. De acordo com Cidades Globais da USP, 85% dos professores afirmam que o aprendizado a distância é menor que o rendimento presencial em São Paulo. Ou seja, a educação se torna escassa por conta do impacto da pandemia.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais