Buscar

Gestão de Pessoas

A Gestão de Pessoas tornou-se um campo específico de atuação e pesquisa, cujas descobertas interessam, além do profissional de Recursos Humanos (RH), os líderes e gestores em geral, tanto da iniciativa pública e privada como também do terceiro setor. Sobre a gestão de pessoas, analise as sentenças a seguir:


I- A globalização impulsionada pelo avanço da tecnologia propiciou a valorização do conhecimento e a necessidade dos líderes não somente darem ordens, mas construírem uma relação de trabalho participativa e autônoma.

II- Gestão de Pessoas é uma área ou departamento de uma organização, que se ocupa com um conjunto de atividades relacionadas às pessoas que direta ou indiretamente compõem uma organização.

III- Para a Gestão de Pessoas, os empregados são subordinados às regras, imposições, à obsessão por resultados e metas a qualquer preço.

IV- Com o crescimento populacional, a busca por emprego tornou-se demasiadamente acirrada, o que fez com que o trabalhador fosse visto, como um número, um custo e um recurso substituível.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais