Buscar

Redigir o texto e estabeleça uma análise da construção textual da peça gráfica, identificando e indicando os elementos principais de argumentação

A comunicação é fator essencial e determinante na gestão de organizações de todos os portes. Saber comunicar objetivos, metas, decisões, normas e tudo o que é preciso para que as pessoas e a equipe desempenhem seu papel. Da mesma forma, é elemento importante para a comunicação da organização com o mercado, transmitindo as ideias e valores para o consumidor e gerando conexões e simpatia para marcas, produtos e serviços. É o caso da peça a seguir, veiculada em 1930:


Figura - Anúncio de mercearia portuguesa de 1930

Fonte: Ajpvalente / Wikimedia Commons.

 

Observe que, além das notáveis diferenças de escrita da língua que o tempo naturalmente impôs, o anúncio contém um volume de texto um tanto maior do que vemos nos anúncios de hoje. Mas o espírito, o objetivo de um anúncio, segue o mesmo.

Assim, redija um texto de até três parágrafos, e não mais do que 800 palavras, e estabeleça uma análise da construção textual da peça gráfica apresentada, identificando e indicando os elementos principais de argumentação, sua forma de articulação e até mesmo a escolha das palavras.

Não esqueça que essa peça deve ser vista como um elemento, uma parte das estratégias de redação empresarial da empresa, e que se relaciona com o objetivo da peça, e ajudará a compreender não somente a relação do texto, mas também seu papel no contexto da peça e mesmo das ações da empresa. Note que foi escolhido um anúncio antigo, justamente para que haja um distanciamento do texto, o que facilita a análise objetiva.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais