Buscar

Atingir o leitor com assertividade

Atingir o leitor de forma assertiva, fazendo com que tenha uma boa compreensão do texto e evitar ruídos nessa comunicação é uma das maiores preocupações do redator. Para isso, algumas técnicas podem ser utilizadas, como a criação de um personagem que sistematiza as características básicas, gerais do seu público, dando-lhe, inclusive, nome e personalidade. Com isso, o redator pode estabelecer uma comunicação com seu público-alvo, de forma a conhecer seu perfil e se fazer compreender.

Como é conhecida essa técnica? Assinale a alternativa correta:

  1. Marketing.
  2. Persona.
  3. Pré-testagem.
  4. Personae.
  5. Personalidade.


💡 3 Respostas

User badge image

Isabella Lourenço

Persona!

pois a técnica da persona, oriunda do Marketing, tem o objetivo de criar um personagem, por meio do qual o redator conseguirá estabelecer uma comunicação com o leitor e, com isso, identificar pontos positivos, convergências e divergências na conversa e compreender como esse leitor entende o que está sendo dito/escrito. Já a pré-testagem é uma técnica pela qual é escolhida uma pessoa com o perfil do público-leitor, para testar se a mensagem está realmente atingindo os objetivos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais