Buscar

TIPOS CULPOSOS DE CRIME

Examine o caso narrado a seguir e responda o proposto ao final.

JAKE PERALTA é cozinheiro chefe de um famoso restaurante em Curitiba. Em certa ocasião, DOUG JUDI e CHARLES BOYLE (chefe e subordinado, respectivamente) vão ao restaurante para jantar e conversar sobre uma possível promoção de CHARLES BOYLE. DOUG JUDI pede ao garçom ADRIAN PIMENTO um prato (paella de frutos do mar) que combina vários pescados. DOUG JUDI pede que o prato seja preparado sem camarão, pois sofre de forte alergia ao crustáceo. ADRIAN PIMENTO, porém, esquece de comunicar isso a JAKE PERALTA, que prepara o prato com todos os ingredientes regulares. Ao buscar o prato para levar aos clientes, ADRIAN PIMENTO se recorda da recomendação, mas, por medo de ser repreendido por JAKE PERALTA e por subestimar a gravidade da alergia de DOUG JUDI, decide ele próprio remover apenas os camarões visíveis, confiando que nada de grave aconteceria. Quando o prato é servido, CHARLES BOYLE percebe que há alguns camarões no prato, embora estejam pouco visíveis, mas decide não dizer nada. Na realidade CHARLES BOYLE achava que DOUG JUDI merecia morrer, pois o considerava um chefe arrogante e mentiroso, que jamais o promoveria. Após comer o prato, DOUG JUDI morre por causa da reação alérgica.


Responda se JAKE PERALTA, ADRIAN PIMENTO e CHARLES BOYLE cometeram algum crime, e em caso afirmativo especifique qual eventual crime cometido por cada um deles (indicando, inclusive, que modalidade de dolo ou de culpa estaria caracterizada). É necessário responder com o devido fundamento teórico.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais