Buscar

Metrologia

Os medidores de vazão são instrumentos muito presentes no nosso dia a dia e possuem diversas aplicações. Diante disto, é incorreto afirmar que:

por fim, o medidor de vazão volumétrica de fluido é o instrumento que mede a taxa de deslocamento de um volume de um fluido (gás ou líquido) que passa através de uma seção transversal de um conduto em função do tempo.

o processo de calibração de um medidor de vazão de fluido é basicamente a determinação de um ou mais parâmetros de desempenho metrológico do medidor sob calibração por meio da comparação entre o valor da grandeza medida indicado pelo mesmo e o respectivo valor dessa grandeza, determinado por meio do uso de um padrão de verificação.

o medidor de vazão ou totalizador de volume de fluido é o instrumento que totaliza o volume de um fluido que passa através de uma seção transversal de um conduto durante um determinado intervalo de tempo.

o totalizador de massa de fluido é o instrumento que totaliza a massa de um fluido (gás ou líquido) que passa através de uma seção transversal de um conduto durante um determinado intervalo de tempo.

já o medidor de vazão mássica de fluido é o instrumento que mede a taxa de deslocamento de uma massa de um fluido (gás ou líquido) que passa através de uma seção transversal de um conduto em função do tempo.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais