Buscar

8Considerados princípios ativos naturais, os óleos essenciais são provenientes de plantas medicinais e aromáticas?

8Considerados princípios ativos naturais, os óleos essenciais são provenientes de plantas medicinais e aromáticas. Os princípios ativos são retirados das plantas através de métodos de extração, esses métodos são escolhidos conforme o tipo e região da planta a serem utilizados. Quando empregados de forma correta, os óleos essenciais possuem um potencial que excede a expectativa de aplicação, superando as opções conhecidas como tratamentos convencionais de saúde e beleza. No que diz respeito à utilização dos óleos essências como terapia de beleza e saúde, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

I- Os óleos essenciais podem ser aplicados tanto pela via olfativa quanto pela cutânea, podendo ser em quase todas as partes do corpo humano. Possuem uma versatilidade de tratamento, agindo no corpo físico e emocional.   PORQUE II- Na pele, alguns óleos essenciais agem como cicatrizantes, estimulando a recuperação em caso de lesão. No sistema nervoso central, podem agir como supressor, acalmando e relaxando o estado emocional ou também como estimulante. Assinale a alternativa CORRETA: A)  As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.B)  A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.C)  As asserções I e II são proposições falsas.D)  As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

💡 1 Resposta

User badge image

Fernanda Aquino

resposta a

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados