Buscar

Sobre as abordagens a respeito do conceito de liderança, a alternativa que define liderança como um papel diferenciado é:

a) liderança é definida como a iniciação de uma estrutura de papeis. O líder deve oferecer estímulos aos quais os seguidores respondem de forma integrada. é esse estimulo do líder que inicia a estrutura de expectativas.

b) liderança é definida em termos dos atributos de personalidade ou da força de caráter do próprio líder. 

c) liderança é definida como um entre vários papeis bem definidos, necessários e diferenciados. Diferentes membros de um grupo contribuem diferenciadamente como os alcances dos objetivos desse grupo. A liderança é vista como um papel que integra os outros papeis. 

d) atribuição de valor instrumental ao ato de liderança. O líder é definido como uma pessoa que tem um programa e se move em direção ao alcance de um objetivo compartilhado, fazendo-o de maneira efetiva. 

e) líder é entendido como alguém responsável por exercer uma função simbólica, servindo como representante de seu grupo para outros grupos. Lideres reforçam os significados associados aos eventos e as circunstancias grupais. Lideres são fatores importantes na formação e manutenção da cultura da organização. 

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais