Buscar

Bora tentar!

2. 

Um projétil de 10 kg se move com uma velocidade de 30 m/s quando explode em dois fragmentos, A e B, de massas 2,5 kg e 7,5 kg, respectivamente. Sabendo que, imediatamente após a explosão, os fragmentos A e B se movem em direções definidas respectivamente por θA=45º e θB=30º, conclui-se que​​​​​​​:​​​​​​​​​​​​​​

A. 

o fragmento com a maior massa termina com uma intensidade de velocidade menor e parte da trajetória original com um ângulo menor.

B. 

o fragmento com a menor massa termina com uma intensidade de velocidade maior e parte da trajetória original com um ângulo maior.

C. 

o fragmento com a menor massa termina com uma intensidade de velocidade maior e parte da trajetória original com um ângulo menor.

D. 

o fragmento com a menor massa termina com uma intensidade de velocidade menor e parte da trajetória original com um ângulo menor.

E. 

o fragmento com a maior massa termina com uma intensidade de velocidade maior e parte da trajetória original com um ângulo maior.

3. 

O princípio de conservação de energia afirma que a energia não pode ser criada nem destruída, apenas convertida de uma forma ou de outra. Por exemplo, se um skatista faz uma manobra descendo a rampa com seu skate e para no final da rampa, a transformação de energia envolvida é: ​​​​​​​

A. 

cinética para potencial para cinética.

B. 

potencial para cinética para potencial.

C. 

potencial para térmica para cinética.

D. 

todas as energias são cinéticas.

E. 

todas as energias são potenciais.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais