Buscar

O que é a síndrome de Parkinson? Como pode ser diagnosticada?

💡 5 Respostas

User badge image

Mayara Souza

É uma doença lentamente progressiva e degenerativa caracterizada por tremores em repouso, rigidez muscular, movimentos lentos e diminuídos, com o tempo: instabilidade postural e/ou marcha.
Diagnóstico é clínico.
1
Dislike0
User badge image

Andrezza Firmino

A Doença de Parkinson é uma doença degenerativa do sistema nervoso central, crônica e progressiva. É causada por uma diminuição intensa da produção de dopamina, que é um neurotransmissor (substância química que ajuda na transmissão de mensagens entre as células nervosas). O diagnóstico da doença de Parkinson se inicia com avaliação neurológica feita em consultório, quando se destaca pelo menos três de quatro sinais: presença de tremores, rigidez nas pernas, braços e tronco, lentidão e diminuição dos movimentos e instabilidade na postura.

0
Dislike0
User badge image

Raul Rankit

A doença de Parkinson é uma doença progressiva do sistema nervoso que afeta os movimentos.
Não existe nenhum teste específico para diagnosticar, irá diagnosticar a doença de Parkinson com base em seu histórico médico, uma revisão de seus sinais e sintomas e um exame físico e neurológico.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais