Buscar

Quais são as diferenças entre os recursos tangíveis e intangíveis? Por que é importante para as pessoas que tomam decisões entender essas diferenças?

Os recursos tangíveis estão mais estreitamente associados à criação de vantagem competitiva do que os recursos intangíveis, ou o inverso é verdadeiro? Por quê?

💡 2 Respostas

User badge image

Ronan Carvalho Mendonça

Os recursos tangíveis são ativos, ou bens, que podem ser quantificados, enquanto que os intangíveis são aqueles relacionados à história da organização, tendo sido acumulados no decorrer do tempo e de difícil imitação pela concorrência.

É importante para as pessoas que tomam decisões saber diferenciar corretamente os recursos tangíveis e intangíveis para a montagem de demonstrativos e para a própria prestação de contas. Assim sendo, isso também vale na hora de investir. Afinal, uma aplicação faz parte do patrimônio, seja ele pessoal ou de uma empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais