Buscar

1) Quais as espécies de empresário? Cite as diferenças e semelhanças

💡 1 Resposta

User badge image

Wellington Soares

Empresário individual - Quando o titular da empresa é única pessoa física, natural. O empresário individual inscreve-se na Junta Comercial e no Ministério Da Fazenda no CNPJ para fins de tributação. CNPJ é somente para tributação, não da qualidade de pessoa jurídica. CNPJ escrito na Receita Federal. MEI - Micro Empresa Individual. Faturamento até 60 mil reais por ano. 

Sociedades empresárias - Aquela que tem empresa, ou seja, exerce atividades econômicas organizadas para a produção ou circulação de bens e serviços.

EIRELI - Empresa Individual de Responsabilidade Limitada. Só pode ser criada por pessoa natural.Sociedade limitada protege os bens particulares. Qualquer sociedade pode concentrar seu Capital em 1 sócio e transformar-se em EIRELI. Não possui contrato e sim ficha de inscrição (certidão de registro).

EPP - Empresa de Pequeno Porte - 600 mil até 3.6 milhões de renda bruta anual.

ME - Microempresas são consideradas microempresas aquelas cuja receita bruta anual seja igual ou inferior a trezentos e sessenta mil reais. Não se pode enquadrar como microempresa ou empresa de pequeno porte a sociedade que tenha sócio que seja inscrito como empresário individual, que seja também sócio de outra sociedade (expresso nas exclusões).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais