Buscar

como e realizada separação de ouro e cobre?

💡 3 Respostas

User badge image

Andrezza Firmino

Se submetermos a mistura a uma corrente de água, teremos os componentes separados por densidade, método chamado de levigação. Na mineração, o ouro é separado de outros materiais pelo método da levigação.

0
Dislike0
User badge image

Patrick Ferreira

"Esquartejar é um método preliminar de purificação do ouro das impurezas. O método baseia-se na fusão do ouro com a prata na seguinte proporção: três partes de prata e uma parte de ouro. Os metais que acompanham o ouro começam a se dissolver quando seu peso é duas vezes e meia o peso do ouro. Latão ou cobre podem ser usados ​​em vez de prata. Para encurtar o tempo de reação, a liga derretida em um quarto é despejada em água em um jato fino, enquanto o metal assume a forma de bolas. As contas resultantes são então mergulhadas em ácido nítrico. Nesse processo, a formação da bola é uma etapa necessária, principalmente quando a liga é quebradiça e não tolera laminação.

Se o teor de cobre no ouro quarteado for inferior a 10% com uma pequena quantidade de chumbo, pode-se usar ácido sulfúrico concentrado em vez de ácido nítrico. Nesse caso, o peso do ácido deve ser três vezes o peso do metal. Antes do início da reação, o ácido é aquecido lentamente, mexendo bem. Após a reação, o ácido é resfriado e vertido em água, cuja quantidade deve ser três vezes o peso do ácido. O ouro é colocado em um copo de porcelana e bem lavado com água destilada, primeiro se usa água fria e depois água quente. No estágio final, o ouro resultante é fundido. O controle químico mostra que o ouro obtido pelo método de quarteamento contém milésimos de outros metais".

0
Dislike0
User badge image

Lucas Alves

Se submetermos a mistura a uma corrente de água, teremos os componentes separados por densidade, método chamado de levigação. Na mineração, o ouro é separado de outros materiais pelo método da levigação.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais