Buscar

Na culinária tailandesa, assim como a vietnamita, o jantar é considerado a refeição principal do dia, ela é composta por arroz, peixe ou outro tipo...

Na culinária tailandesa, assim como a vietnamita, o jantar é considerado a refeição principal do dia, ela é composta por arroz, peixe ou outro tipo de proteína, sopa nas mais diversas formas de preparação. Ainda incluem nessa refeição o alimento base que é o arroz, além de diversas hortaliças em forma de salada, molhos e sobremesas ou a fruta in natura.

Considerando o conteúdo estudado a respeito da cultura Tailandesa, analise as afirmativas a seguir:

I. O café da manhã consiste em uma “pequena” refeição. É comum os tailandeses consumirem no café da manhã arroz com alguma proteína, normalmente frango, porco ou algum fruto do mar, além de ovos e conservas.

II. No almoço, a refeição é mais leve. Na maioria das vezes, ela consiste em um único prato, como o arroz frito ou até mesmo em um sanduíche.

III. Os pratos e a alimentação local da Tailândia se alteram dependendo da região. Na região norte, por exemplo, é comum o consumo do prato chamado Larp, que é à base de fígado, carne de pato ou porco, além de inúmeras hortaliças. A região norte é conhecida por seus pratos serem mais leves e menos elaborados

IV. Na Tailândia, os talheres principais nas refeições são garfos e facas, sendo que raramente usa-se colheres.

Está correto apenas o que se afirma em:

a. I e III.   

b. I e IV.

c. III, IV e I.

d. II e III.

e. I, II e III.