Buscar

A cozinha tailandesa é ao mesmo tempo leve e muito temperada com ervas aromáticas, além de bastante apimentada, como a indiana...

O que torna a culinária tailandesa extremamente saborosa é o equilíbrio entre os temperos que são usados na dose certa, transformando um simples frango em um característico frango tailandês.

Considerando essas informações e o conteúdo estudado, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).

I. ( ) As especiarias utilizadas normalmente são piladas num almofariz ou amassadas entre duas pedras chatas, formando uma espécie de pasta que é cozida no leite de coco junto com pimenta e, então, acrescentam-se a carne e os vegetais para cozinhar juntos.

II. ( ) Em diversas preparações, os tailandeses usam o método de cocção a vapor para cozinhar os legumes, que posteriormente são salteados em um tipo de panela chamada na wok. Esse método é usado para dar textura crocante e agradável ao prato.

III. (  ) Os tailandeses costumam usar como talheres a colher e o garfo, sendo que quase nunca usam a faca, pois as carnes já são bem cortadas, mas em algumas preparações é comum o uso do hashi, devido à influência chinesa.

IV. ( ) É comum na Tailândia que todos os pratos sejam servidos separadamente em etapas como entrada, prato principal e sobremesa.

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

a)  V, F, V, F.

b) V, V, V, F.

 c) V, V, F, V.

d) F, F, V, V.  

e)  F, V, F, V. 

💡 3 Respostas

User badge image

Luiz Carlos De Souza Pereira Souza

Resposta correta letra b
0
Dislike0
User badge image

Sergio Costa

Maia ajuda a responder
0
Dislike0
User badge image

Sergio Costa

Me ajuda
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais