Buscar

O STF já analisou algumas normas constitucionais de eficácia limitada em casos concretos e utilizou parâmetros doutrinários para decidir. Entre os as?

O STF já analisou algumas normas constitucionais de eficácia limitada em

casos concretos e utilizou parâmetros doutrinários para decidir. Entre os aspectos

jurisprudenciais e doutrinários que envolvem as normas de eficácia limitada,

assinale a alternativa correta: A) De acordo com a Constituição, a ausência de norma regulamentadora que inviabilize a aplicação de uma norma constitucional de eficácia limitada permite o ajuizamento do remédio constitucional denominado mandado de injunção. B) De acordo com a Constituição, a ausência de norma regulamentadora que inviabilize a aplicação de uma norma constitucional de eficácia limitada permite o ajuizamento do remédio constitucional denominado mandado de segurança. C) Atualmente, o STF entende que o Poder Judiciário nada pode fazer diante de uma norma constitucional de eficácia limitada que não possui regulamentação, já que é necessário observar o princípio da separação de poderes. D) Segundo a doutrina, as normas constitucionais de eficácia limitada apenas produzem o efeito inicial denominado efeito revogador, não podendo inibir normas legais futuras contrárias ao seu texto.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados