Buscar

estatistica

Uma forma comum de obter o tamanho da amostra necessário para obter certas condições, com a margem de erro máxima, é determinar o valor dos parâmetros que devem ser respeitados e, por meio da estimativa do intervalo de confiança sobre o tipo de parâmetro que se deseja, obter o tamanho da amostra.


Considerando a informação apresentada com relação à definição do tamanho da amostra, analise as afirmativas a seguir:


I. ( ) O processo para estimativa da amostra para o intervalo de confiança é complicado, pois depende da distribuição de probabilidade e do grau de liberdade da amostra.


II. ( ) Se é conhecida a variância populacional, determinar o intervalo de confiança pode melhorar o cálculo do intervalo de confiança.


III. ( ) Se deseja obter um intervalo de confiança pequeno que represente uma confiança alta, deve-se ter um alto grau de liberdade na amostra.


IV. ( ) O tamanho da amostra necessário para determinar o intervalo de confiança da variância depende do valor obtido para a média da amostra.


 


Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:


 





a) I e III, apenas.



b) II e III, apenas.





c )II, III e IV, apenas.







d) I, II e III, apenas.





I, II e IV, apenas.




Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais