Buscar

PERGUNTA 5

  1. Leia o excerto a seguir:
  2. “As linguagens formais (ou linguagens estruturadas em frases) podem ser vistas como conjuntos. Consequentemente, muito da teoria e dos principais resultados da área de linguagens formais está baseado na ainda mais fundamental teoria dos conjuntos da matemática discreta”.
  3.  
  4. RAMOS, M. V. M. Linguagens formais e autômatos . Petrolina: Universidade Federal do Vale do São Francisco, 2008. p. 5.
  5.  
  6. A respeito da leitura acima sobre linguagens formais, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).
  7.  
  8. I. ( ) Um dos campos de aplicação das linguagens formais e dos autômatos é o desenvolvimento web , pois é usado na programação web às linguagens de hipertexto.
  9. II. ( ) O que faz uma linguagem ser regular é a compreensão dos fenômenos da sintaxe, como, por exemplo, a semântica, os conjuntos, as relações, o alfabeto, as gramáticas e as funções, que são essenciais nas linguagens formais e dos autômatos.
  10. III. (  ) Uma equação   que representa uma expressão regular ou uma linguagem formal ou uma gramática regular nem sempre impõe restrições para o desenvolvimento de outras linguagens de programação.
  11. IV. ( ) Visualizamos a função que reconhece a linguagem regular sempre, pois existe um autômato que corresponde a essa função sempre.
  12.  
  13. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
  14. F, V, F, V.
  15. F, V, F, F.
  16. V, F, V, V.
  17.  
  18. V, V, F, F.
  19. V, V, F, V.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

PERGUNTA 3

Linguagens Formais e Automatos

UNIRITTER

User badge image

Thales Silva

Question Icon

PERGUNTA 10

Linguagens Formais e Automatos

UNIRITTER

User badge image

Thales Silva

Question Icon

PERGUNTA 6

Linguagens Formais e Automatos

UNIRITTER

User badge image

Thales Silva