Buscar

N2 GESTÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA PERGUNTA 2

O orçamento é uma forma de auxiliar a organização das finanças familiares. Nesse contexto, a utilização do controle permite que os gastos sejam condizentes com a renda familiar. Por meio do conhecimento das finanças, as famílias podem tomar melhores decisões acerca dos questionamentos como: o que comprar? Por que comprar? Em que prazo efetuar o pagamento?, entre outros. Essas decisões estão ligadas ao planejamento financeiro. Sobre esse tema, analise as afirmativas a seguir:

 

I. O planejamento financeiro, do orçamento familiar, promove a compreensão da atividade financeira que a família possui periodicamente.

II. Planejar consiste em antecipar; assim, o planejamento financeiro familiar desfavorece a análise dos valores provindos dos recebimentos e pagamento que a família realiza.

III. O planejamento financeiro familiar reúne as entradas e saídas de recursos periodicamente, por exemplo de forma diária, semanal, quinzenal ou mensal.

IV. Os benefícios gerados a partir de um bom planejamento distanciam-se de ações como a compra de um imóvel, quitação de dívidas, reformas etc.

 

 Está correto o que se afirma em:

I e III, apenas.

I e IV, apenas.

III e IV, apenas.

II e IV, apenas.

II e III, apenas.


💡 1 Resposta

User badge image

Victória Migliozzi

A resposta correta é: I e III, apenas.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais