Buscar

A CORRUPÇÃO NO MUNDO

A CORRUPÇÃO NO MUNDO Existe uma crise de confiança disseminada mundialmente devido aos constantes escândalos que surgiram com algumas empresas, particularmente a Enron, Arthur Andersen entre outras. A informação é a base de tudo. I. Uma informação consistente, de qualidade, que retrata com fidelidade a situação patrimonial de uma empresa, permite o acompanhamento de sua evolução, das necessidades de recursos, do crescimento de seus ativos. II. Mediante a manipulação de dados por profissionais da área de contabilidade, a informação chega distorcida ao sócio da empresa, ao investidor, aos credores. III. Fortes incentivos utilizando-se das opções de ações, bônus de desempenho baseados na performance das empresas nas bolsas de valores, sistemas de contabilidade atuais, propiciam o fornecimento de informação com qualidade e favorecem a alocação de recursos por seus investidores. IV. Somente por meio da implantação de controles rigorosos - serviços de auditoria externa prestados por empresas sérias e isentas de influências ou de corrupção - é que se pode obter relatórios financeiros confiáveis. Após analisar as afirmações acima, escolha a resposta correta entre as alternativas a seguir:

a.

Apenas as afirmações II, III e IV estão corretas.

b.

Apenas as afirmações III e IV estão corretas.

c.

Apenas as afirmações I, II e IV estão corretas.

d.

Apenas as afirmações I e III estão corretas.

e.

Apenas as afirmações I, II e III estão corretas.

💡 4 Respostas

User badge image

Junior Xavier

Juros compostos são uma prática de juros sobre juros. No seu cálculo, o acréscimo incide sempre pelo capital acumulado e não apenas no inicial, como é o caso dos juros simples.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais