Buscar

Considere uma proteína que contém um sequência-sinal para o RE

em sua porção aminoterminal e uma sequência de localização nuclear no meio da estrutura proteica. Qual seria o destino dessa proteína? 

💡 4 Respostas

User badge image

Mercia Maria

 Retículo Endoplasmático Rugoso. Determinadas proteínas apresentam sequências específicas de resíduos de aminoácidos como parte de sua estrutura primária, e estas sequências são responsáveis pelo endereçamento da proteína para um determinado compartimento celular. Estas sequências funcionam como verdadeiros códigos postais biológicos e são conhecidas como sequência sinal ou peptídeo sinal. Para ser reconhecida pela partícula reconhecedora de sinal, e ser levada até a maquinaria de translocação, presente no Retículo Endoplasmático, uma proteína deve conter em sua extremidade amino-terminal uma sequência sinalizadora que é clivada após sua entrada na luz do Retículo Endoplasmático. 

1
Dislike0
User badge image

Ana Paula Oliveira

N-terminal
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais