Buscar

Quais os possíveis problemas ergonômicos antropométricos e biomecânicos que podem ser encontrados no que se refere a esse posto de trabalho?

Funcionária do sexo feminino trabalha numa fábrica de equipamentos de som para automóveis, desenvolvendo seu trabalho numa linha de montagem, utilizando para isso uma série de componentes eletroeletrônicos pequenos, que devem ser posicionados em um pequeno painel, situado na frente e mais no alto da sua cabeça. Trabalha na postura sentada em uma banqueta de madeira, inclusive o assento, com outra funcionária sentada ao seu lado esquerdo, executando tarefa semelhante. Ela é de estatura baixa e seus pés não apoiam no chão. Após a montagem das peças no painel, devem ser colocadas no interior de uma caixa sem pegas situada no chão do lado direito da funcionária e, quando estiver completa, que leva em torno de 3 horas, deve segurar e levantar a caixa e levar para armazenar no chão de um depósito, situado em torno de 40 metros de distancia.

💡 1 Resposta

User badge image

Meirilaine Ferreira

A empresa deve se ter equipamento de serviço como mesa, bancadas e cadeiras com regulagem de acordo com o tamanho do funcionário. Para facilitar e não prejudicar a saúde do funcionário .


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais