Buscar

Descreva os componentes do ciclo cardiaco do potencial de ação no coração, como ocorre o caminho do potencial de ação no coração?

💡 1 Resposta

User badge image

GUILHERME RIBEIRO CORREA GARCIA

No ciclo cardíaco, existe um momento em que no nó sinoatrial os íons sódio começam a entrar sem restrição na membrana das células nodais, gerando uma despolarização inicial que permite a abertura de canais lentos de sodio/calcio. Essa entrada de cálcio e sódio despolariza excessivamente a membrana. Essa hiperdespolarizacao vem seguida de uma abertura em excesso dos canais de potássio, permitindo que grande quantidade de potássio saia da celula, gerando uma hiperpolarizacao, a hiperpolarizacao fecha os canais lentos de cálcio e a membrana volta ao início do ciclo do potencial. Portanto, o potencial de ação é baseado em hiperdespolarizacao e hiperpolarizacao, gerando potencial que direciona estímulos pelos feixes internodais em direção ao nó atrioventricular, que os direciona pelo fasciculo atrioventricular aos ramos laterais no septo interventricular parte muscular para os ramos subendocardicos das paredes dos ventriculos.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais