BLACK - Filme - topicos-em-libras-surdez-e-inclusao

BLACK - Filme

https://img.youtube.com/vi/PbZY8USpjDw/sddefault.jpg
O filme Black que é baseado nas decisões humanas na delicadeza de uma pessoa deficiente com uma pitada de carinho, educação e adaptação na sociedade. Na historia de uma família anglo-indiana católica chamada McNallys, cuja filha mais velha, Michelle, ficou surda e cega após uma doença que teve quando tinha meses de idade. Ela cresce sem conseguir se comunicar com o mundo, e seus pais não conseguem, e não sabem como educá-la. Quando nasce a filha mais nova, Sara, as dificuldades aumentam ainda mais pela diferença de ambas e Michele começa a sentir ciúmes da sua irmã sara pelo carinho extremo dos pais. Como a ultima saída, a Sra. McNally escreve para uma escola especializada em educação de crianças cegas e surdas, e a escola encaminha Debraj Sahai, que tem a missão de ensinar Michelle a se comunicar com o mundo. Ela trata ele de modo violento, assim como todos que tentam se aproximar dela. Mas ele com muito esforço e persistência consegue criar uma via de comunicação com Michelle que até então vivia na escuridão, num mundo negro, 'black'. Ele conquista a confiança da mãe, e principalmente do pai que insistia em acreditar q aquele trabalho desenvolvido por Sahai fosse possível. Então passa a viver com eles. Michelle cresce tendo Sahai como professor, amigo e companheiro, e todos admiram sua desenvoltura, apesar dos problemas. Ambos então resolvem que Michelle deve se tornar uma Universitária. Ela é avaliada por uma banca de professores, e é aceita para cursar o Bacharelado em Artes. Nesse novo ambiente, os desafios se multiplicam. Mas Sahai e Michelle formam uma equipe e os dois procuram superar cada obstáculo com a esperança de que cada sentença aprendida lance luz no mundo interior de Michelle. Michelle é reprovada em três anos seguidos, pensa em desistir, mas, e convencida por Sahai a continuar. Tudo parecia bem, até que Sahai começa a ter falhas de memória. Os esquecimentos se tornam frequentes, e de repente ele some da vida de todos. Michelle o procura por anos, e dessa vez sua solidão tem somente a companhia de Deus. E onde ela consegue com o esforço de tantas vindas e idas no descore de sua faculdade termina a faculdade com alegria e triste sem poder ter o privilegio do seu professor vela formada depois de 40 anos estudando. Em seu discurso ela descreveu com seu modo o orgulho e agradecimento pelo que seus pais e seu professor fizeram em sua vida. Portanto na critica humana a forma de ensino que sue professor teve com ela ,sua didática nada convencional faria hoje em dia muitas pessoas ficariam espantadas. A na verdade de uma forma irracional me fez ver que medidas drásticas são os melhores remédios e melhores tratamentos. Onde deve se predominar a luz na vida de qualquer pessoa independente das suas dificuldades aparentes.
@topicos-em-libras-surdez-e-inclusao ESTÁCIO EAD
ALINE BRAGA VILELA CHAMEK fez um comentário
  • esse filme é lindo , é uma linda historia de perseverança , dedicação e superação.
    • 1 aprovações
    Carla Lino fez um comentário
  • Tente ver assim mesmo Maria! Eu só encontrei nesse formato. Não se prive de ter acesso a esta fantástica emoção...
    • 2 aprovações
  • uma pena que em ingles...queria a assistir ele no portugues..
    • 0 aprovações
    Carla Lino fez um comentário
  • Esse filme é fantástico, não há uma vez que eu não assista que não chore (sim, já vi mais de uma vez). a tempos queria trazer para os colegas daqui, espero que todos aproveitem.
    • 3 aprovações
    Werton Bezerra fez um comentário
  • esse filme nos mostra a historia de uma menina chamada Michelle que possui uma doença rara que aos olhos carnais não tem cura mas que tem controle
    • 2 aprovações
    Carregar mais