Buscar

Diferentes classes de fármacos atuam no sistema renina-angiotensina-aldosterona para regulação da pressão arterial. Alguns exemplos são: - os inibi...

Diferentes classes de fármacos atuam no sistema renina-angiotensina-aldosterona para regulação da pressão arterial. Alguns exemplos são: - os inibidores da enzima conversora de angiotensina (ECA), como captopril, enalapril e ramipril, que ao inibirem essa enzima, bloqueiam a transformação de angiotensina I em II no sangue e nos tecidos, impedindo o aumento da pressão arterial; - os bloqueadores dos receptores AT1 da angiotensina II (BRA II), como losartana, candesartana e valsartana, que antagonizam a ação da angiotensina II por meio do bloqueio específico de seus receptores AT1, impedindo o aumento da pressão arterial; - os inibidores diretos da renina, como alisquireno, que promove uma inibição direta da ação da renina com consequente diminuição da formação de angiotensina II, impedindo o aumento da pressão arterial. Em relação às incorretas: - Alisquireno é um fármaco anti-hipertensivo que atua no sistema demonstrado na figura, promovendo uma inibição direta da ação da renina com consequente diminuição da formação de angiotensina II - Valsartana é um fármaco anti-hipertensivo que atua no sistema demonstrado na figura, antagonizando a ação da angiotensina II por meio do bloqueio específico de seus receptores AT1, impedindo o aumento da pressão arterial. - Losartana é um fármaco anti-hipertensivo que atua no sistema demonstrado na figura, antagonizando a ação da angiotensina II por meio do tensivo que atua no sistema demonstrado na figura, inibindo a enzima conversora da angiotensina (ECA), bloqueando a transformação da angiotensina I em II.

A) Apenas as afirmativas I, II, III e V estão corretas.
B) Captopril é um fármaco anti-hipertensivo que atua no sistema demonstrado na figura, inibindo a enzima conversora da angiotensina (ECA), bloqueando a transformação da angiotensina I em II.
C) A latenciação de fármacos consiste na transformação do fármaco matriz em forma de transporte inativo, ou pró-fármaco, que, in vivo, mediante reação química ou enzimática, libera a porção ativa no local de ação.

Essa pergunta também está no material:

Gabarito_Avaliacao_Proficiencia__Farmacia_RE_V2_PRF_108679_original
9 pág.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Você precisa criar uma nova pergunta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina