Buscar

Prévia do material em texto

EXCELENTÍSSIMO SR. DR. JUIZ DA __ VARA DO TRABALHO DA COMARCA DE IMPERATRIZ-MA
PROCESSO Nº _____________
 Elizabeth Bennet, já qualificada nos autos do processo acima descritos, por seu advogado que esta subscreve, na Reclamação Trabalhista proposta, Darcy LTDA inconformada com a respeitável sentença de folha xxx, vem tempestiva e respeitosamente à presença de Vossa Excelência, interpor RECURSO ORDINÁRIO com base no art. 895, inciso I da CLT, de acordo com razões em anexo, as quais requer que sejam recebidas e remetidas ao Egrégio Tribunal Regional da comarca de Imperatriz.
Segue comprovante do recolhimento das custas e depósito recursal. 
Nestes termos, 
pede deferimento. 
__________, __ de ____ 200_
ADVOGADO
____________
OAB/UF
EGRÉGIO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA __ª REGIÃO.
PROCESSO Nº ________
RECORRENTE: DARCY LTDA 
RECORRIDO: ELIZABETH BENNET
PROCESSO DE ORIGEM VT DE _____________
RAZÕES DE RECURSO ORDINÁRIO
COLENDA DA TURMA
NOBRES JULGADORES
1- HISTÓRICO PROCESSUAL
Foi ajuizada reclamação trabalhista em face da reclamada pleiteando o pagamento de danos morais, em suas alegações refere-se a um atraso de 3 meses no vencimento e subjacente a isso, ter seu nome negativado no SPC, bem como, a sua reintegração as atividades laborais, pois a reclamante suscitou que foi demitida durante o mandato da presidência da Associação de empregado da empregadora.
Entretanto, a respeitável vara do trabalho julgou a ação procedente, determinando a condenação da reclamada. 
Neste caso, a referida decisão não merece prosperar, motivo pelo qual deve a sentença ser reformada, conforme os fundamentos que a seguir serão expostos:
2- CABIMENTO DO PRESENTE RECURSO ORDINÁRIO.
A decisão proferida na vara do trabalho trata-se de uma sentença, dessa forma, encerrando a atividade jurisdicional do Douto Juízo de primeira instância.
Neste contexto, o reexame da decisão supra citada só poderá ser feita através de Recurso Ordinário, conforme preceitua o art. 895, inciso I da CLT.
Dessa forma, preenchidos os pressupostos de admissibilidade, requer que seja o presente recurso processado e seu mérito apreciado.
3- PRELIMINAMENTE 
3.1 PRESCRIÇÃO TOTAL 
A decisão do juiz foi errônea, pois o mesmo não levou em consideração que a reclamante, já tinha ajuizado uma outra ação que estava em segundo grau de recurso. O mesmo considerou preclusa a prescrição levantada, sob o fundamento de que o foi arguida pela recorrida em sede de razões finais e que deveria ser feita na peça de defesa. Vale ressaltar que as razões finais podem ser arguidas antes da sentença, assim possui como objetivo convencer o juízo de que, diante de todas as alegações anteriores, o seu pleito merece conhecimento.
 Nos termos do art. 197 do Código civil e consoante o entendimento já pacificado na súmula 153 do TST, a prescrição pode ser arguida até a instancia ordinária, o que faz com que a presente matéria possa ser alegada pela primeira vez em sede de razões finais, pois é compatível com o ordenamento jurídico, não havendo qualquer irregularidade no procedimento.
Contudo houve litispendência, uma vez que a reclamante ajuizou ação idêntica, onde possuem o mesmo pedido, as mesmas partes e causa de pedir, ou seja, ensejando na extinção da ação, com fundamento subsidiariamente no art. 267 inciso V, do CPC. 
Requer a reforma da sentença uma vez que foi arguida em razões finais a extinção da ação, pois ensejou em litispendência. 
4- MERITO
4.1 ILEGITIMIDADE E AUSENÇIA DE RESPONSABILIDADE
A sentença responsabilizou a reclamada e julgou procedente o pedido de reintegração da reclamante, em razão de presidir, após eleita a Associação de empregados da empregadora, bem como, o pedido de dano moral, porém tal decisão não merece prosperar.
 A recorrente é parte ilegítima, pois ajuizou uma mesma ação, ocasionando litispendência. Requer a extinção do processo fundamentado nos Art. 337, inciso VI, §3º e Art. 485, inciso V do CPC.
5- CONCLUSÃO
 Diante das argumentações acima expostas, requer o conhecimento e o provimento do presente recurso ordinário, com os respetivos acolhimentos de preliminar e de mérito, com a consequente reforma de decisão, acolhendo na integralidade os pleitos acima mencionados e julgados improcedentes os pedidos da inicial.
 Vista as explanação acima, só nos resta pugnar acolhimento do presente apelo, para reformar o presente julgado por ser medida de JUSTIÇA!
Nestes termos, 
pede deferimento. 
__________, __ de ____ 200_
____________
OAB/UF

Mais conteúdos dessa disciplina