Buscar

Vivian_Socialização fibro

Prévia do material em texto

VIVIAN BAER| 1710936
Cyntia Leila Stiz Gessner (CLSG) - Insira o nome e matrícula de todos os integrantes da equipe. Exemplo: Maria da Silva - 123456 João de Souza - 123456
Relatório Final de Estágio Curricular Supervisionado
 Capacitar o docente para a Estágio Curricular Supervisionado ambulatorial: devendo estar apto a desenvolver ações de prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde, tanto em nível individual quanto coletivo. Estimular e propiciar a tomada de decisões devendo possuir habilidades para avaliar, sistematizar e decidir a conduta mais apropriada. 
Demonstrar a eficácia em casos específicos e a importância de um tratamento ativo, com a colaboração do paciente, na recuperação do mesmo.
 Possibilitar o desenvolvimento de comportamento ético e compromisso profissional, contribuindo para o amadurecimento pessoal e profissional.
Descrição dos setores. 
A CLINICA FISIO & SAÚDE na cidade de Taio SC é um estabelecimento de saúde que executa serviços à população desde 2009.
As instalações conta com sala de fisioterapia e hidroterapia, hidroginástica reabilitação natação infantil onde são atendidos paciente com convenio do sus e particular.
Equipamentos na sala da fisioterapia:
Bicicleta ergométrica: Espaldar: Escada: tens, fes, Galvânica: ultrassom, corrente russa, laser, vibro e infra vermelho, pesos, faixa elástica, corda halteres, caneleiras de vários quilos, bola, maca, tatame.
Paciente A. S. 59 anos, afastado temporariamente do serviço. Diagnóstico Pós operatório manguito rotador.
Mesmo passou por cirurgia de videoartrocospia em ombro direito, sendo que o médico não especificou exatamente qual o tendão operado, consta em sua ficha reabilitar manguito rotador.
 Sendo que chegou na fisioterapia após 30 dias da cirurgia, onde realizamos a avaliação, a ficha anameses e por goniômetro orientamos para cuidados em casa sendo que ele relatou que havia usado a tipoia por 30 dias sem fazer nenhum movimento com o braço durante esse período. 
Na avaliação apresentou redução de movimento e amplitude e relatou sentir muita dor. 
Paciente L. F. 42 anos; costureira, diagnostico bursite no ombro direito
Paciente está realizando tratamento em ambulatório duas vezes por semana, onde foram indicadas 10 sessões de fisioterapia inicialmente; onde pude acompanhar da 4 sessão em diante, até a 4 sessão havia sido realizado ultrassom, luz de infravermelho, exercícios terapêutico, mobilidade, e ganho de amplitude de movimento(ADM) na 5 sessão paciente relatou estar sentindo dores fortes na Bursa relata que não conseguia dormir por causa da dor, onde a partir dessa sessão, foi realizado os exercícios terapêuticos para mobilidade, e ganho de amplitude de movimento, ultrassom, infravermelho, ventosa terapia e drenagem linfática no trapézio e ombro. E assim seguiu o tratamento, após 8 sessão, paciente relatou estar sentindo zero dor, onde entramos com exercícios terapêuticos para fortalecimento. 
Apresentação preceptor de estágio
Luciana Machado Landmann
 Fisioterapeuta e Empresaria 
Formada na UNIVALI de Taio em 2009
Quando fundou a clínica FISIO& SAÚDE
CONCLUSÃO
Tratamento deve ser elaborado, em comum acordo com o paciente, analisando a intensidade da sua dor, funcionalidade e suas características.
Destaco também que o acompanhar a esses pacientes foi de grande valia pois pude analisar e averiguar suas patologias e seus tratamentos.
O tratamento fisioterapêutico no pós-operatório varia de acordo com cada indivíduo e cada caso, porém normalmente, se faz com uso de técnicas cinesioterapêuticas 
Processo de recuperação, é determinante na evolução.
“
image1.emf
image2.png
image3.png
image4.png

Continue navegando