Buscar

Avaliação de Empresas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação de Empresas
1-Os conceitos inerentes à avaliação são cada vez mais utilizados no contexto empresarial, por serem empregados em diferentes tipos de decisões do cotidiano organizacional, como as de investimento e financiamentos. Conhecer o valor de um ativo e o que determina esse valor são pré- requisitos para uma decisão inteligente. Com base nos conteúdos da rota de aprendizagem da disciplina, o que se constitui avaliação de empresas.
Constitui em empregos de metodologias para estimar o valor justo do empreendimento, refletindo os retornos esperados baseados na perspectiva de um desenho futuro, com base nas características do negocio objeto de avaliação. 
2-A entidade obtém recurso para aplicação em seu ativo por meio de diferentes fontes, sejam elas de terceiros ou de seus próprios acionistas. Para avaliação do capital empregado, é necessário segregar os passivos da organização em dois grupos , os passivos de funcionamento e os onerosos. Com base no conteúdo da rota da disciplina, diferencie os passivos de funcionamento e os onerosos, e de um exemplo de cada. 
Diferenciam é exigência de retorno mínimo que remunera o risco do capital aplicado, representado pela incidência de juros. Enquanto os onerosos são aqueles sobre os quais os credores exigem juros para remuneram o capital, os passivos de funcionamento não os requisitam. 
Exemplo de passivo de funcionamento: os fornecedores que disponibilizam os produtos para serem usados para entidade esperando seu retorno.
Exemplo de passivos onerosos: instituições financeiras, as quais financiam os recursos financeiros. 
3-Temos a avaliação de valor somente quando o resultado obtido pela organização remunera o capital empregados pelos detentores de seus títulos patrimoniais. Dos diferentes métodos para mensuração de criação de valor, o Valor Econômico Agregado é o mais utilizado. O emprego do EVA tem se destacado tanto no meio acadêmico como no profissional, entre analista financeiros e empresas usuárias. Sabendo – se que o EVA fundamentos nos conceitos do Lucro Residual, propostos no inicio do Século XIX, descreva o conceito do Lucro residual.
Caracteriza por aquela que resta após serem deduzidos todos os custos e encargos de capital, inclusive o custo do capital próprio. 
4-Na avaliação por múltiplos, alguns aspectos precisam ser observados, dentre os quais encontram -se: seleção de empresas comparáveis, consistência e uniformidades dos múltiplos empregados, características de distribuição de indicadores. Além disso, outro cuidado necessário no uso de avaliação relativa é o conhecimento dos fundamentos determinantes múltiplos. Sabendo – se que a avaliação Relativa e o método do Fluxo de Caixa Descontado consistem na técnicas mais utilizadas para avaliação de empresas, diferencie- as.
O Método do Fluxo Caixa Descontado busca – se analisar o valor de uma entidade com base em sua geração de caixa, crescimento e risco. A avaliação relativa mensura uma empresa com base na precificação e outras organizações similares. 
5- O método do Fluxo de Caixa Descontado caracteriza aquele mais empregado na avaliação de empresa. Nele , estimamos o valor intrínseco de uma entidade em base na expectativa na geração do fluxo do caixa, crescimento e risco. O que são fluxos de caixas nominais e fluxos de caixas reais. 
Fluxos de caixas nominais incorporam a previsão da inflação. 
Fluxos de caixas reais não possuem um componentes de previsão inflacionaria e assim refletem no números de unidades vendidas e real poder de precificação.

Mais conteúdos dessa disciplina