Buscar

Impessoalidade O princípio da impessoalidade impõe que a ação da Administração deve estar voltada para a atingir o objetivo previsto (expressamente...

Impessoalidade
O princípio da impessoalidade impõe que a ação da Administração deve estar voltada para a atingir o objetivo previsto (expressamente ou virtualmente) em lei, o qual visará atender sempre a uma finalidade: o interesse público.
Assim, o administrador não pode atuar para atender a objetivo diverso do estabelecido em lei – que será sempre o interesse público –, ou de praticá-lo em benefício próprio ou de terceiros.


Essa pergunta também está no material:

Direito Administrativo
55 pág.

Civil e Processo Civil Universidade Federal da Grande DouradosUniversidade Federal da Grande Dourados

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O princípio da impessoalidade na Administração Pública estabelece que as ações devem ser direcionadas para alcançar o objetivo previsto em lei, sempre visando ao interesse público. Isso significa que o administrador não pode agir em benefício próprio ou de terceiros, desviando-se do propósito estabelecido pela legislação. A impessoalidade busca garantir que as decisões e ações sejam pautadas pela imparcialidade e pelo interesse coletivo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais