Buscar

A respeito da Neuroeducação é INCORRETO afirmar que: A neuroeducação é definida por vários especialistas como a utilização científica da pesquisa e...

A respeito da Neuroeducação é INCORRETO afirmar que:

  • A neuroeducação é definida por vários especialistas como a utilização científica da pesquisa empírica para confirmar as melhores práticas em pedagogia.
  • A neuroeducação detém, potencialmente, a chave para uma mudança de paradigma em técnicas de ensino e um novo modelo de aprendizagem desde a infância até a idade adulta.
  • A aprendizagem é uma modificação de comportamento que envolve a mente e o cérebro.
  • Aprender envolve muito pouco o pensamento, as emoções, as vias neurais, os neurotransmissores. Assim, não precisa haver um equilíbrio entre cérebro, psiquismo, mente e pedagógico.


Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "Aprender envolve muito pouco o pensamento, as emoções, as vias neurais, os neurotransmissores. Assim, não precisa haver um equilíbrio entre cérebro, psiquismo, mente e pedagógico." Na verdade, a aprendizagem envolve o pensamento, as emoções, as vias neurais, os neurotransmissores e outros fatores que precisam estar em equilíbrio para que ocorra de forma efetiva. A neuroeducação busca justamente entender como esses fatores interagem e como podem ser utilizados para melhorar as práticas pedagógicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando