Buscar

A retenção de placenta em vacas é geralmente definida quando as membranas fetais não são expelidas dentro de 24 horas após o parto. Quais são os si...

A retenção de placenta em vacas é geralmente definida quando as membranas fetais não são expelidas dentro de 24 horas após o parto. Quais são os sintomas comuns da retenção de placenta em vacas?
1. Retenção completa ou parcial das membranas fetais: Neste caso, as membranas placentárias não são eliminadas completamente ou apenas partes delas são expelidas.
2. Aparência anormal das membranas fetais: As membranas podem parecer esbranquiçadas, amareladas ou verdes, indicando um possível processo infeccioso.
3. Descarga vaginal anormal: Pode haver ocorrência de uma descarga vaginal fétida, com odor desagradável e uma consistência anormal, como líquida ou espessa.
4. Aumento da temperatura corporal: Vacas com retenção de placenta podem apresentar febre, com a temperatura corporal acima do normal (acima de 39,2°C).
5. Perda de apetite e diminuição na produção de leite: A vaca pode perder o interesse em comer e beber, resultando em uma diminuição na produção de leite.
6. Comportamento letárgico: A vaca pode parecer fraca, deprimida e menos ativa do que o normal.
7. Aumento da frequência cardíaca e respiratória: Em alguns casos, pode ocorrer um aumento na frequência cardíaca e respiratória da vaca.

Essa pergunta também está no material:

Sintomas
1 pág.

Anatomia II Colégio PrevestColégio Prevest

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Parece que você está compartilhando informações sobre a retenção de placenta em vacas. Se precisar de ajuda com isso ou tiver alguma dúvida específica, fique à vontade para perguntar!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais