Buscar

Analise as opções e marque a incorreta quanto a contribuição previdenciária: a) A alíquota de contribuição do segurado contribuinte individual e f...

Analise as opções e marque a incorreta quanto a contribuição previdenciária:

a) A alíquota de contribuição do segurado contribuinte individual e facultativo pode cair para 11% do respectivo salário-de-contribuição, desde que ele abra mão da aposentadoria por tempo de contribuição.
b) A contribuição do empregador doméstico é de 12% sobre o salário-de-contribuição do empregado doméstico a seu serviço.
c) Carlos advoga para diversas empresas na Justiça do Trabalho, sem manter vínculo de emprego, auferindo valores fixos mensais de cada uma delas. Nesta situação, o salário-de-contribuição de Carlos corresponde a soma de todas as remunerações recebidas, independente do teto limite de contribuição da Previdência Social.
d) A alíquota de contribuição do segurado contribuinte individual e facultativo é de 20% sobre o respectivo salário-de-contribuição.
e) Não integram o salário-de-contribuição os benefícios pagos, na forma da lei, pelo RGPS, salvo o salário-maternidade.

Essa pergunta também está no material:

25 pág.

Direito Previdenciário Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as opções: a) A alíquota de contribuição do segurado contribuinte individual e facultativo pode cair para 11% do respectivo salário-de-contribuição, desde que ele abra mão da aposentadoria por tempo de contribuição. - Correta. b) A contribuição do empregador doméstico é de 12% sobre o salário-de-contribuição do empregado doméstico a seu serviço. - Correta. c) Carlos advoga para diversas empresas na Justiça do Trabalho, sem manter vínculo de emprego, auferindo valores fixos mensais de cada uma delas. Nesta situação, o salário-de-contribuição de Carlos corresponde a soma de todas as remunerações recebidas, independente do teto limite de contribuição da Previdência Social. - Incorreta. O salário-de-contribuição de Carlos corresponde à soma das remunerações recebidas, mas está sujeito ao teto limite de contribuição da Previdência Social. d) A alíquota de contribuição do segurado contribuinte individual e facultativo é de 20% sobre o respectivo salário-de-contribuição. - Incorreta. A alíquota de contribuição do segurado contribuinte individual e facultativo pode variar de 11% a 20%, dependendo do tipo de atividade exercida. e) Não integram o salário-de-contribuição os benefícios pagos, na forma da lei, pelo RGPS, salvo o salário-maternidade. - Correta. Portanto, a opção incorreta é a letra d) "A alíquota de contribuição do segurado contribuinte individual e facultativo é de 20% sobre o respectivo salário-de-contribuição."

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando