Buscar

Analise as opções e marque a incorreta quanto a contribuição previdenciária: A alíquota de contribuição do segurado contribuinte individual e facul...

Analise as opções e marque a incorreta quanto a contribuição previdenciária:
A alíquota de contribuição do segurado contribuinte individual e facultativo pode cair para 11% do respectivo salário-de-contribuição, desde que ele abra mão da aposentadoria por tempo de contribuição.
Não integram o salário-de-contribuição os benefícios pagos, na forma da lei, pelo RGPS, salvo o salário-maternidade.
A contribuição do empregador doméstico é de 12% sobre o salário-de-contribuição do empregado doméstico a seu serviço.
A alíquota de contribuição do segurado contribuinte individual e facultativo é de 20% sobre o respectivo salário-de-contribuição.
Carlos advoga para diversas empresas na Justiça do Trabalho, sem manter vínculo de emprego, auferindo valores fixos mensais de cada uma delas. Nesta situação, o salário-de-contribuição de Carlos corresponde a soma de todas as remunerações recebidas, independente do teto limite de contribuição da Previdência Social.
a) A alíquota de contribuição do segurado contribuinte individual e facultativo pode cair para 11% do respectivo salário-de-contribuição, desde que ele abra mão da aposentadoria por tempo de contribuição.
b) Não integram o salário-de-contribuição os benefícios pagos, na forma da lei, pelo RGPS, salvo o salário-maternidade.
c) A contribuição do empregador doméstico é de 12% sobre o salário-de-contribuição do empregado doméstico a seu serviço.
d) A alíquota de contribuição do segurado contribuinte individual e facultativo é de 20% sobre o respectivo salário-de-contribuição.
e) Carlos advoga para diversas empresas na Justiça do Trabalho, sem manter vínculo de emprego, auferindo valores fixos mensais de cada uma delas. Nesta situação, o salário-de-contribuição de Carlos corresponde a soma de todas as remunerações recebidas, independente do teto limite de contribuição da Previdência Social.