Buscar

De acordo com o Metabolismo de proteínas. Marque a alternativa INCORRETA: Durante o jejum prolongado o organismo degrada as proteínas do tecido mus...

De acordo com o Metabolismo de proteínas. Marque a alternativa INCORRETA: Durante o jejum prolongado o organismo degrada as proteínas do tecido muscular e parte do hidrogênio gerado é utilizado para converter piruvato em alanina que será exportada pelo sangue e capturada no fígado. A função da glutamina no processo oxidativo dos aminoácidos é a de servir como principal transportadora de amônia para o fígado e rim. Uma pessoa com alguma deficiência nesse ciclo da uréia é intolerante a uma dieta rica em proteínas, já que os aminoácidos desaminados no fígado geram amônia e a mesma não poderá ser convertida em uréia. Resultando no seu acúmulo no organismo. Os animais quando colocados em dietas destituídas de proteínas produzem níveis ainda menores das enzimas do ciclo da uréia. Na dieta proteica, o uso dos esqueletos amônicos como combustível, resulta na pouca produção de uréia, e uma alta geração de energia via gliconeogênese.

Durante o jejum prolongado o organismo degrada as proteínas do tecido muscular e parte do hidrogênio gerado é utilizado para converter piruvato em alanina que será exportada pelo sangue e capturada no fígado.
A função da glutamina no processo oxidativo dos aminoácidos é a de servir como principal transportadora de amônia para o fígado e rim.
Uma pessoa com alguma deficiência nesse ciclo da uréia é intolerante a uma dieta rica em proteínas, já que os aminoácidos desaminados no fígado geram amônia e a mesma não poderá ser convertida em uréia. Resultando no seu acúmulo no organismo.
Os animais quando colocados em dietas destituídas de proteínas produzem níveis ainda menores das enzimas do ciclo da uréia.
Na dieta proteica, o uso dos esqueletos amônicos como combustível, resulta na pouca produção de uréia, e uma alta geração de energia via gliconeogênese.

Essa pergunta também está no material:

prova de bioquimica 2
6 pág.

Bioquímica II Universidade Federal do ParáUniversidade Federal do Pará

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as alternativas: A) Durante o jejum prolongado o organismo degrada as proteínas do tecido muscular e parte do hidrogênio gerado é utilizado para converter piruvato em alanina que será exportada pelo sangue e capturada no fígado. - CORRETA B) A função da glutamina no processo oxidativo dos aminoácidos é a de servir como principal transportadora de amônia para o fígado e rim. - CORRETA C) Uma pessoa com alguma deficiência nesse ciclo da uréia é intolerante a uma dieta rica em proteínas, já que os aminoácidos desaminados no fígado geram amônia e a mesma não poderá ser convertida em uréia. Resultando no seu acúmulo no organismo. - CORRETA D) Os animais quando colocados em dietas destituídas de proteínas produzem níveis ainda menores das enzimas do ciclo da uréia. - CORRETA E) Na dieta proteica, o uso dos esqueletos amônicos como combustível, resulta na pouca produção de uréia, e uma alta geração de energia via gliconeogênese. - INCORRETA Portanto, a alternativa INCORRETA é a letra E) Na dieta proteica, o uso dos esqueletos amônicos como combustível, resulta na pouca produção de uréia, e uma alta geração de energia via gliconeogênese.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais