Logo Studenta

Oficial Suplemento 432 de 20 de Febrero del 2019 . Concordancias: CONSTITUCION DE LA REPUBLICA DEL ECUADOR, Arts. 335 REGLAMENTO GENERAL A LA LEY O...

Oficial Suplemento 432 de 20 de Febrero del 2019 .
Concordancias:
CONSTITUCION DE LA REPUBLICA DEL ECUADOR, Arts. 335
REGLAMENTO GENERAL A LA LEY ORGANICA DE COMUNICACION, Arts. 10, 47, 53, 54, 61
Art. 93.- Extensão de publicidade.- A extensão da publicidade nos meios de comunicação será determinada regulamentarmente pelo Conselho de Regulação, Desenvolvimento e Promoção da Informação e Comunicação, com base em parâmetros técnicos e padrões internacionais no âmbito do equilíbrio razoável entre conteúdo e publicidade comercial.
Art. 94.- Proteção de direitos na publicidade e propaganda.- A publicidade e propaganda respeitarão os direitos garantidos pela Constituição e pelos instrumentos internacionais.
É proibida a publicidade enganosa, bem como qualquer tipo de publicidade ou propaganda de pornografia infantil, de bebidas alcoólicas, de cigarros e substâncias entorpecentes e psicotrópicas.
Os meios de comunicação não poderão publicitar produtos cujo uso regular ou recorrente produza afetações à saúde das pessoas, o órgão Regulador de Saúde Pública elaborará a lista desses produtos.
A publicidade de produtos destinados à alimentação e à saúde será submetida a controle posterior por parte da autoridade sanitária nacional.
A publicidade que for veiculada nos programas infantis será devidamente classificada pelo Conselho de Regulação, Desenvolvimento e Promoção da Informação e Comunicação.
A inobservância dessas disposições acarretará sanções de acordo com a normativa correspondente.
Nota: Inciso quarto substituído pela Disposição reformadora décima da Lei No. 0, publicada no Registro Oficial Suplemento 652 de 18 de dezembro de 2015 .
Nota: Artigo reformado pelo artigo 77 da Lei No. 0, publicada no Registro Oficial Suplemento 432 de 20 de fevereiro de 2019 .
Concordâncias:
CONSTITUCION DE LA REPUBLICA DEL ECUADOR, Arts. 19, 52, 341, 364
CODIGO DE LA NIÑEZ Y ADOLESCENCIA, Arts. 46, 47, 78, 250, 251
LEY ORGANICA DE SALUD, Arts. 38
LEY ORGANICA DE DEFENSA DEL CONSUMIDOR, Arts. 4, 6
REGLAMENTO GENERAL A LA LEY ORGANICA DE COMUNICACION, Arts. 47, 49, 50, 59, 61, 62, 64
Art. 95.- Inversão pública em publicidade e propaganda. As entidades do setor público que contratarem serviços de publicidade e propaganda, nos meios de comunicação social, se guiarão em função de critérios de igualdade de oportunidades com atenção ao objeto da comunicação, ao público-alvo, à jurisdição territorial da entidade e aos níveis de audiência e sintonia. Os meios locais e regionais participarão com pelo menos 10%, enquanto os meios comunitários participarão com pelo menos 20% na participação da contratação da publicidade e propaganda da atividade de difusão publicitária de cada instituição pública de acordo com a estratégia comunicacional institucional.
As entidades do setor público elaborarão anualmente um relatório de distribuição sobre o orçamento aprovado de publicidade, a distribuição do gasto, os processos contratuais e os contratos em cada meio de comunicação e agência de publicidade. Este relatório será publicado na página web de cada instituição.
O descumprimento do dever de publicar o relatório detalhado no parágrafo anterior será causa de destituição do titular da instituição. Seu cumprimento será verificado pela Contraloria Geral do Estado.
Os meios de comunicação social públicos, privados e comunitários deverão publicar anualmente a tabela de publicidade em sua página web.
Nota: Artigo substituído pelo artigo 78 da Lei No. 0, publicada no Registro Oficial Suplemento 432 de 20 de fevereiro de 2019 .
Concordâncias:
LEY ORGANICA DE EMPRESAS PUBLICAS, LOEP, Arts. 40
REGLAMENTO GENERAL A LA LEY ORGANICA DE COMUNICACION, Arts. 70
Art. 96.- Inversão em publicidade privada.- Os anunciantes privados para publicidade de produtos, serviços ou bens que se ofertem a nível nacional nos meios de comunicação social, procurarão uma distribuição equitativa na pauta publicitária nos meios de comunicação de cobertura regional ou local, que não poderá ser menor que 10%.
Nota: Artigo substituído pelo artigo 79 da Lei No. 0, publicada no Registro Oficial Suplemento 432 de 20 de fevereiro de 2019 .
Concordâncias:
REGLAMENTO GENERAL A LA LEY ORGANICA DE COMUNICACION, Arts. 71
SEÇÃO II
Produção Nacional
Nota: Seção renumerada pelo artigo 80 da Lei No. 0, publicada no Registro Oficial Suplemento 432 de 20 de fevereiro de 2019 .
Art. 97.- Espaço para a produção audiovisual nacional.- Os meios de comunicação audiovisual, cuja sinal é de origem nacional, destinarão de maneira progressiva, pelo menos 60% de sua programação diária no horário adequado para todo público, à difusão de produções nacionais cinematográficas e de criações audiovisuais, de programas e séries argumentais, documentais, experimentais, de animação e de técnica mista; assim como produções de vídeo arte, vídeos musicais, telenovelas e outras produções de autor. Esse conteúdo de origem nacional deverá incluir pelo menos 10% de produção nacional independente, calculado em função da
LEY ORGANICA DE COMUNICACION - Página 36
LEXIS FINDER - www.lexis.com.ec
a de lo establecido en este artículo a la publicidad de campañas internacionales destinadas a promover el respeto y ejercicio de los derechos humanos, la paz, la solidaridad y el desarrollo humano.
Nota: Artigo substituído pelo artigo 82 da Lei No. 0, publicada no Registro Oficial Suplemento 432 de 20 de fevereiro de 2019 .
Concordâncias:
CODIGO CIVIL (TITULO PRELIMINAR), Arts. 9
CODIGO CIVIL (LIBRO I), Arts. 43
LEY ORGANICA DE COMUNICACION - Página 37
LEXIS FINDER - www.lexis.com.ec
vinculación societaria o comercial dominante quando:
1. El productor nacional independiente y el medio de comunicación audiovisual pertenezcan al mismo grupo económico;
2. Una misma persona sea titular de más del 6% del capital social del medio de comunicación audiovisual y de la empresa productora.
Habrá vínculo entre el productor nacional independiente y los propietarios, representantes legales, accionistas o socios mayoritarios del medio de comunicación audiovisual, cuando haya parentesco de hasta el cuarto grado de consanguinidad o segundo de afinidad.
Las sociedades productoras, de capital extranjero o que dependan de una empresa extranjera en función de sus órganos ejecutivos, su capital social o su estrategia empresarial, no se considerarán productores nacionales independientes.
Concordâncias:
CONSTITUCION DE LA REPUBLICA DEL ECUADOR, Arts. 307, 380
CODIGO CIVIL (TITULO PRELIMINAR), Arts. 22, 23
CODIGO CIVIL (LIBRO I), Arts. 41, 564
LEY DE COMPAÑIAS, Arts. 6, 418
Art. 102.- Fomento à produção nacional e produção nacional independente.- Os meios de televisão aberta e os sistemas de áudio e vídeo por assinatura que tenham dentro de sua grade de programação um ou mais canais cuja sinal é emitida a partir do território equatoriano, adquirirão anualmente os direitos e exibirão pelo menos dois longa-metragens de produção nacional
LEY ORGANICA DE COMUNICACION - Página 38
LEXIS FINDER - www.lexis.com.ec
independente. Quando a população residente ou o número de assinantes na área de cobertura do meio de comunicação for maior que quinhentos mil habitantes, os dois longa-metragens serão exibidos em estreia televisiva e seus direitos de difusão deverão ser adquiridos com anterioridade ao início das filmagens.
Para a aquisição dos direitos de difusão televisiva da produção nacional independente, os meios de comunicação de televisão aberta e os sistemas de áudio e vídeo por assinatura destinarão um valor não menor que 2% dos montantes faturados e recebidos pelo meio ou sistema e que tenham declarado no exercício fiscal do ano anterior. Quando a população residente na área de cobertura do meio de comunicação for maior que quinhentos mil habitantes, o valor que destinará o meio de comunicação não poderá ser inferior a 5% dos montantes faturados e recebidos pelo meio ou sistema.
Os valores arrecadados pela Superintendência da Informação e Comunicação pelo descumprimento do estabelecido no presente artigo serão transferidos ao órgão reitor da cultura, que os destinará ao fomento das artes e da cultura através do Fundo de Fomento das Artes, Inovação e Criatividade.
Para o caso dos sistemas de áudio e vídeo por assinatura, o cálculo para a determinação dos montantes destinados à aquisição dos direitos de difusão serão realizados com base nos ingressos recebidos pela comercialização de espaços publicitários realizados por meio dos canais cuja sinal é emitida

Esta pregunta también está en el material:

Ley-Organica-de-Comunicación
54 pag.

Comunicação EngenhariasEngenharias

💡 1 Respuesta

User badge image

Ed Verified user icon

Sua pergunta está incompleta. Você tem que criar uma nova pergunta.

0
Dislike0

✏️ Responder

FlechasNegritoItálicoSubrayadaTachadoCitaCódigoLista numeradaLista con viñetasSuscritoSobreDisminuir la sangríaAumentar la sangríaColor de fuenteColor de fondoAlineaciónLimpiarInsertar el linkImagenFórmula

Para escribir su respuesta aquí, Ingresar o Crear una cuenta

User badge image

Otros materiales