Buscar

Atividade PRÁTICA DE ENSINO - UNIDADE II

Prévia do material em texto

NOME
	
	RGM
	
	CURSO
	Pedagogia (Licenciatura
	POLO
	UNIFRAN
PRÁTICA DE ENSINO - ATIVIDADE REFLEXIVA UNIDADE I
A meta 7 do Plano Nacional de Educação (PNE) que propõe “"fomentar a qualidade da educação básica em todas etapas e modalidades, com melhoria do fluxo escolar e da aprendizagem, de forma a atingir as médias nacionais nos indicadores de avaliação da educação básica", tem sua meta alcançada através do importante papel que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) desempenha.
Os estudantes têm seu direito à igualdade de oportunidades educacionais independente da região que mora, isso porque a BNCC elenca quais são as competências, habilidades e conhecimentos que devem ser repassados aos alunos. Ao definir esses três pontos, a BNCC tenta diminuir a diferença de ensino entre as regiões e rede de ensino, garantindo a equidade de educação para todos.
Com a elaboração dos currículos escolares por parte da BNCC, o que deve ser ensinado fica proposto de forma clara e objetiva, melhorando na aprendizagem do aluno e na forma de como o professor repassa esse ensino. Com essa base curricular comum no país todo, o monitoramento do progresso dos alunos referente ao objetivo de aprendizado fica mais fácil de ser avaliado, e torna possível identificar e melhorar o que precisa ser ajustado para que todos os alunos tenham metas educacionais sólidas.
A BNCC proporciona que a transição do aluno entre as fases de ensino, sejam eles infantil, fundamental e médio, seja de forma coerente e tranqüila, para que seja assegurada a continuidade do processo de aprendizagem.
Por isso é importante a instituição da Base Nacional Curricular Comum (BNCC) para que a meta 7 seja alcançada, pois ela fornece qualidade na educação, proporcionando um aprendizado igualitário para alunos do país todo, melhorando a educação básica e o desenvolvimento dos estudantes.

Continue navegando