Buscar

DIREITO HUMANOS REVISÃO DE PROVA SM1

Prévia do material em texto

DIREITO HUMANOS REVISÃO DE PROVA SM1
1 - RELACIONE O DIREITO DOS INDIGINAS COM OS DIREITOS HUMAMOS E COM ACF/88
Os direitos indígenas são os direitos humanos coletivos que existem como reconhecimento à condição dos povos indígenas. Direito Indígena é o ramo do direito que se compõe das normas jurídicas que reconhecem a existência e os direitos dos povos indígenas
2 - ANALISE OS DIREITOS FUNDAMENTOS DESCRITO NO ARTIGO 5º DA CF 
“Art. 5º: Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade.
3 - QUAIS AS CARACTERISTICA DA PESSOA IDOSA DE PESSOA IDOSA.
A principal característica e a idade cronológica a partir dos 60 anos, isso, segundo o estatuto do idoso. Em alguns casos passam a desenvolver comodidade doenças como: pressão alta, diabetes, reumatismo crônico etc. Tendo em vista, o estatuto do idoso toda pessoa acima do 60 anos pode considerar-se idosa.
4 –O QUE VOCE ENTENDE POR GRUPOS VULNERAVEIS RELACIONE COM A CF.
Os grupos vulneráveis podem variar em diferentes contextos, mas alguns exemplos comuns incluem crianças, idosos, pessoas com deficiências, mulheres e meninas, minorias étnicas e raciais, pessoas LGBTQIA+, imigrantes e migrantes, pessoas refugiadas e pessoas deslocadas, etc.
5 – QUAIS AS PRINCIPAIS CARACTERISTICAS DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS.
São várias as características dos direitos humanos, mas as mais comuns são: historicidade, universalidade, irrenunciabilidade, inalienabilidade, imprescritibilidade, indivisibilidade e interdependência
6 – PESQUISA SOBRE O CONTROLE DE CONVENCIONALIDADE CORTE INTERAMERICANO DE DIREITOS HUMANOS.
O controle de convencionalidade consiste na análise da compatibilidade dos atos internos (comissivos ou omissivos) em face das normas internacionais (tratados, costumes internacionais, princípios gerais de direito, atos unilaterais, resoluções vinculantes de organizações internacionais).

Continue navegando

Outros materiais