Buscar

Segundo Montaño (2009) e Netto (2011) há duas perspectivas distintas acerca da gênese do Serviço Social: a endogenista e a histórico-crítica. Qual ...

Segundo Montaño (2009) e Netto (2011) há duas perspectivas distintas acerca da gênese do Serviço Social: a endogenista e a histórico-crítica. Qual é a diferença entre elas?

A perspectiva endogenista é conservadora e trata o Serviço Social como uma atividade transhistórica, enquanto a perspectiva histórico-crítica é crítica e vê o Serviço Social como parte da divisão sociotécnica do trabalho.
A perspectiva endogenista é crítica e vê o Serviço Social como parte da divisão sociotécnica do trabalho, enquanto a perspectiva histórico-crítica é conservadora e trata o Serviço Social como uma atividade transhistórica.
A perspectiva endogenista é crítica e vê o Serviço Social como parte da divisão sociotécnica do trabalho, enquanto a perspectiva histórico-crítica é conservadora e vê o Serviço Social como parte da filantropia.

Essa pergunta também está no material:

Montano - Trabalho Perspectivas endogenista e histórico-crítica do Serviço Social
1 pág.

Serviço Social Universidade Federal Rural do Rio de JaneiroUniversidade Federal Rural do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A diferença entre as perspectivas endogenista e histórico-crítica acerca da gênese do Serviço Social é que a perspectiva endogenista é conservadora e trata o Serviço Social como uma atividade transhistórica, enquanto a perspectiva histórico-crítica é crítica e vê o Serviço Social como parte da divisão sociotécnica do trabalho.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais