Buscar

Em relação às medidas protetivas contempladas no trabalho do psicólogo nas Varas da Infância e Juventude, pode-se afirmar: Guarda provisória ou def...

Em relação às medidas protetivas contempladas no trabalho do psicólogo nas Varas da Infância e Juventude, pode-se afirmar:
Guarda provisória ou definitiva é uma medida legal de colocar a criança ou adolescente em família substituta que passa a ter as mesmas responsabilidades dos pais. O poder familiar é mantido. Essa medida pode ser revogável a qualquer momento e tem validade até a maioridade.
Tutela é uma medida legal aplicada no caso de faltarem os pais, ou esses tenham sido destituídos do poder familiar ou declarados ausentes. O tutor é o representante legal das crianças.
O abrigamento é uma medida socioeducativa.
a) I, apenas.
b) II, apenas.
c) I e II, apenas.
d) II e III, apenas.
e) I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

AVA - Psicologia Juridica (questionario I)
10 pág.

Psicologia Jurídica Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as afirmações: I. Guarda provisória ou definitiva é uma medida legal de colocar a criança ou adolescente em família substituta que passa a ter as mesmas responsabilidades dos pais. O poder familiar é mantido. Essa medida pode ser revogável a qualquer momento e tem validade até a maioridade. II. Tutela é uma medida legal aplicada no caso de faltarem os pais, ou esses tenham sido destituídos do poder familiar ou declarados ausentes. O tutor é o representante legal das crianças. III. O abrigamento é uma medida socioeducativa. Com base nas afirmações apresentadas, a alternativa correta é a letra: c) I e II, apenas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais